Política de Trocas e Devoluções

Para garantir sua satisfação, o Portal da Impressora possui uma Política de Trocas e Devoluções com base no Código de Defesa do Consumidor.

Salientamos que para toda e qualquer dúvida você pode enviar sua mensagem para o e-mail vendas@portaldaimpressora.com.br.

Oferecemos sempre aos nossos clientes produtos de qualidade obtidos com os melhores fornecedores para as diferentes categorias de produtos comercializados em nossa loja online. Porém, pode ser que a mercadoria adquirida não atenda às suas expectativas por algum motivo como insatisfação ou um defeito de fabricação apresentado.

As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas através dos canais de contato citados na página "Fale Conosco". Produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem não poderão ser aceitos e serão reenviados sem consulta prévia.

É importante que você confira sempre sua mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador.
Em qualquer das hipóteses abaixo recuse o produto:
  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de acessórios.
Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato com a nossa equipe no canal "Fale Conosco" em até 72h.

Salientamos os seguintes pontos:
  • O prazo para desistir da compra do produto é de até sete dias corridos, a contar da data do recebimento.
  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.
  • Se o produto adquirido em nossa loja apresentar defeito, entre em contato com a nossa equipe no canal "Fale Conosco".
  • Todos os produtos recebidos como devolução são analisados para constatação do defeito informado pelo cliente. Em hipótese alguma aceitaremos cartuchos que sofreram recarga ou foram abertos para verificação do problema apresentado. Estes serão reenviados ao cliente sempre se tiver sido descumprida uma das condições descritas.
  • O prazo para que finalize a solicitação de troca de mercadoria comunicada à nossa Central de Atendimento é de 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data de recebimento da mercadoria em nosso Centro de Distribuição.
  • O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s) /cancelado(s), somando-se o valor do frete.
  • Reservamo-nos o direito de não atender a obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.
  • Restituímos os valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.
Para todos os casos não citados no procedimento acima ficamos a disposição em nosso canal de atendimento "Fale Conosco".